Na tarde desta terça-feira (5), o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Luis Diego Soares, e a coordenadora do Bem-Estar Animal, Thais Brasil, se reuniram para tratar sobre a apreensão dos cavalos em via pública e da posterior adoção.
O principal assunto em pauta foi a doação de oito equinos que será realizada nesta quinta-feira, após ficarem 90 dias em abrigo do município e os proprietários não terem procurados os mesmos. Thais será a responsável pela entrevista com os interessados.
O secretário destacou a ação: "Infelizmente, os animais são abandonados por pessoas que não percebem que podem ocorrer acidentes fatais e quem acaba pagando por isso é a população". Luis Diego ainda falou sobre os gastos da administração nestes casos: "O município tem que pagar um local para manter os animais, gastar com combustível para o recolhimento e mais despesas com os servidores. Tudo isso onera os bageenses", garantiu.
A coordenadora fala sobre o interesse da população na adoção: "Existem mais pessoas querendo adotar do que animais a disposição, no momento, o que consideramos muito bom. Lembramos que deve ser assinado um termo que o novo proprietário assina, garantindo que levará o cavalo para a zona rural", explicou.
Outro tema tratado foi a fiscalização de carroças. O objetivo é inibir totalmente os maus tratos com os animais.