A campanha nacional de vacinação contra a gripe, prevista para terminar sexta-feira (01), foi prorrogada por mais duas semanas, até o dia 15 de junho. De acordo com o Ministério da Saúde, a medida foi adotada em decorrência dos possíveis impactos da paralisação dos caminhoneiros no transporte público e nos atendimentos em serviços de saúde. A meta é alcançar 90% do público-alvo. Em Bagé, até hoje (01), 74% deste público já se vacinou, sendo aplicadas 20 990 doses.
Até o momento, o grupo com menor cobertura é o das crianças. Segundo a coordenadora do Setor de Imunização do município, Tatiana Miranda, a população deve procurar os postos de saúde para se imunizar dentro do prazo, para evitar a gripe e seus possíveis agravamentos.
A vacina está disponível nos postos de vacinação para crianças de seis meses a menores de cinco anos, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais, além dos professores.