Seja bem vindo ao nosso site Rádio Difusora - Bagé RS difusorabage.com.br!

Cidade

Professores da rede municipal de ensino participam do Programa Jovem Empreendedor Primeiros Passos

Publicada em 24/05/18 às 12:49hRádio Difusora - Bagé RS

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Professores da rede municipal de ensino participam do Programa Jovem Empreendedor Primeiros Passos
 (Foto: Patrícia Leal)
A Secretaria de Educação e Formação Profissional (Smed) está participando do programa Jovem Empreendedor Primeiros Passos (JEPP) capacitando professores do ensino fundamental, trazendo inúmeras inovações para a prática pedagógica dos mesmos. Na manhã desta quarta-feira (23), foi realizado mais uma capacitação ministrada pela consultora do Sebrae, Gisele Brum. 

De acordo com a consultora, o projeto busca possibilitar o crescimento pessoal e desenvolver práticas de trabalho em equipe encorajando e incentivando o potencial empreendedor dos alunos para que futuramente estes venham a explorar oportunidades de negócios. 

Conforme Gisele, os professores passaram por uma formação em 2017, com a intenção de fomentar o empreendedorismo nos anos fundamentais, iniciais e finais, para que o aluno pudesse sentir-se empreendedor tanto na sua vida pessoal quanto na escola. O encontro realizado nesta quarta foi uma oficina para revisar essa metodologia na qual os professores devem repassar aos seus alunos e iniciarem um novo trabalho. 

No final do ano, a feira do jovem empreendedor deve ser realizada pela Smed, com a mostra e comercialização dos produtos produzidos pelos alunos que participaram do projeto. 

A metodologia está estruturada em nove cursos, um para cada ano do Ensino Fundamental. Os alunos são instigados a desenvolver o comportamento empreendedor, promover a ecossustentabilidade, ética e cidadania, cultura da inovação e cooperação, e o plano de negócio.  

A linguagem e a abordagem são adequadas para a idade do aluno, cada ano trabalha com um tema específico: 

1º ano "O mundo das ervas aromáticas" 

2º ano "Temperos naturais" 

3º ano "Oficina de brinquedos ecológicos" 

4º ano "Locadora de produtos" 

5º ano "Sabores e cores" 

6º ano "Eco papelaria" 

7º ano "Artesanato sustentável" 

8º ano "Empreendedorismo social" 

9º ano "Novas ideias, grandes negócios"



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Brasil 61

Carregando...

Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Fan Page
Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2024 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD