Visando colaborar para a formação e experiência de alunos dos cursos de pedagogia e matemática, além do ensino médico, a Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional (Smed) disponibiliza, no momento, vagas para estágio nas duas áreas. Alunos do ensino médio também participar.
Para atuar nas escolas municipais como cuidadores, o requisito é morar próximo à escola e estar cursando o ensino médio ou pedagogia. Os interessados devem entregar currículo no Setor de Educação Inclusiva da Smed. A atividade, basicamente, é acompanhar alunos com autismo, paralisia cerebral, dentre outros, em sala de aula. As vagas são para as Emefs Antonio Fued Kalil, Antenor Gonçalves Pereira, Marechal José de Abreu, Mascarenhas de Moraes, Padre Edgar Aquino Rocha, Creusa Brito Giorgis e Peri Coronel e Emeis Iria de Jesus Machado, Marianinha Lopes e Nossa Senhora do Carmo.
Para matemática, os requisitos são: ser acadêmico da licenciatura ou pós-graduação no curso e, de preferência, residir perto das escolas que serão atendidas. Para estes estágios, os alunos precisam deixar currículo no setor de anos finais da Smed.
Os horários para entrega do material é das 8h às 12h e das 13h às 17h30, na rua João Telles, 862.