Iniciada em 2011, a obra de revitalização dos canteiros da avenida General Osório foi paralisada em duas oportunidades, por empresas diferentes, no governo passado, por divergências em questões burocráticas. Sete anos depois, uma nova vencedora da licitação, a Yergata Montagens e Obras, está executando os trabalhos.
Um dos pontos de entrada da cidade, principalmente de quem vem do Uruguai, a avenida General Osório é uma das mais importantes vias da Rainha da Fronteira. A reanálise do projeto e a reprogramação das etapas para a recuperação do local foi realizado pela equipe técnica de Secretaria de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (Geplan) e, posteriormente, feita nova chamada para licitação.
As obras recomeçaram no final de março e têm prazo de execução de três meses. Os canteiros da Osório serão revitalizados no espaço entre a rua Coronel Pedroso e rua Melanie Granier. As principais atividades serão a troca e pintura do meio fio, limpeza e reposição das pedras portuguesas e colocação de terra vegetal e piso cerâmico. O investimento captado junto ao Ministério de Turismo foi de R$ 162 mil reais com contrapartida de RS 4 mil da Prefeitura.