A quarta edição do programa Sábados Azuis, que aconteceu neste final de semana, na avenida Sete de Setembro, movimentou cerca de R$400 mil em comercialização de produtos e serviços. A informação é do titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI), Bayard Paschoa Pereira, responsável pelo projeto.
Desde a primeira edição a secretaria registra um aumento significativo entre as empresas que possuem interesse no projeto. Segundo o titular da pasta, nesta edição 132 empresas exibiram seus produtos. "Estamos trabalhando para não gerar um acúmulo muito grande, o ideal é trabalhar com 120 empresas distribuídas nas três quadras da avenida", Paschoa afirma ainda que a ação visa democratizar a principal avenida da cidade, "É uma grande oportunidade que as empresas localizadas nas periferias, desfrutem do espaço de maior movimento da cidade", finaliza.
O Programa já está inscrito para o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, como potente instrumento de valorização da economia local em especial das micro e pequenas empresas. Já conta com o reconhecimento prévio do Sebrae e está servindo de referência para outros municípios do Estado e do Brasil.