A iniciativa da Prefeitura de Bagé em homenagear grandes pessoas da história da cidade levou quase uma centena de pessoas ao Arquivo Público de Bagé, na manhã desta sexta-feira, para o descerramento das placas das salas. Familiares dos homenageados ficaram emocionados durante o evento que contou com um vídeo, contando a história de cada uma das personalidades. Inclusive, o local escolhido para a exibição foi o auditório, agora denominado Téo Obino. O espaço foi um dos inaugurados no dia de hoje e está apto para receber palestras.
Na sequência, as famílias dos homenageados apresentaram as placas com os nomes. Receberam a honra Luis Olavo Almeida de Salles (acervo desenvolvimento rural), Octávio Assumpção Graffrée (acervo assistência social), Mauricio Infantini Filho (acervo saúde) e Zair da Rosa Romero (acervo Prefeitura em geral).
Um scanner planetário também foi adquirido. A previsão é que sejam digitalizados 1800 documentos por dia e, em breve, tudo será disponibilizado na internet para que sejam acessados em qualquer parte do mundo.