O Governo Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi), conquistou que Bagé fosse selecionada para receber o maior número de residências da história do município. Entre todas as cidades do Rio Grande do Sul, a Rainha da Fronteira foi a única contemplada a receber 1164 novas moradias populares. Agora, além de ter o maior programa habitacional da história, Bagé está projetando um programa habitacional exclusivo para agentes de segurança da cidade.
Nesta quarta-feira (25), o Prefeito de Bagé, Divaldo Lara, acompanhado do engenheiro civil, professor e pesquisador em gestão de território da Universidade Federal do Rio Grande (Furg), Glauber Gonçalves; do presidente da Associação Beneficente Antônio Mendes Filho (Abamf) e Sargento da Brigada Militar José Maria Rodrigues; e ainda do coordenador de Habitação da Smasi, Paulo Larrosa, esteve visitando o terreno que fica na rua Hipólito Ribeiro, onde possivelmente serão localizadas as moradias. A iniciativa beneficiará a Brigada Militar, Polícia Civil, Agentes Penitenciários, Bombeiros e Agentes de Trânsito.
O engenheiro Gonçalves afirmou que, após fazer um estudo baseado no reconhecimento da área, apresentará um resultado. "Pretendo confrontar as medidas exatas, os dados da matrícula e a foto aérea. Então no prazo máximo de 30 dias entregarei a planta base para orientação", pondera.