Seja bem vindo ao nosso site Rádio Difusora - Bagé RS!

Cidade

Avaliação do Censo dos Servidores Municipais de Bagé

Publicada em 24/04/18 às 17:13hRádio Difusora - Bagé RS

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Avaliação do Censo dos Servidores Municipais de Bagé
Nesta segunda-feira (23), a equipe da Prefeitura de Bagé responsável pela realização do Censo dos Servidores Municipais realizou uma reunião para a avaliação final do projeto. O coordenador geral da administração e recursos humanos, Carim Saliba, falou do desenvolvimento do projeto, que foi criado em agosto de 2017, a pedido do prefeito Divaldo Lara. 

Na ocasião, foi apresentado um programa de execução da tarefa grande e inovador, com um mecanismo de censo jamais visto na região, embasado em informações de outras prefeituras que já haviam realizado o censo com sucesso. "Buscamos todas as informações necessárias para fazer um censo com várias finalidades e que não atendesse somente a questão da contagem, uma das obrigações do município, pois recomenda-se que deve ser realizado um censo a cada três anos para os servidores do quadro e anual para cargos em comissão, chefes de setores e secretários", destacou.  

Saliba ainda informou que existe uma legislação municipal que fala sobre a obrigatoriedade de declaração de bens e renda dos servidores e nunca foi colocada em prática no município. "Na atual administração, quando um servidor é nomeado, ele é obrigado a realizar uma declaração de bens", frisou. O coordenador geral explicou que o censo foi inovador no município, adotando uma ferramenta digital, o censo online, onde era preenchido um formulário, e na próxima etapa a entrevista presencial. "Coletamos várias informações junto a atualização cadastral, com base nas exigências do E-social, um programa centralizador do governo federal, que vai ser utilizado na cidade já a partir do próximo ano", adianta.  

Outro aspecto apontado por Carim é o desvio de função, que é muito decorrente. Desfazer esse processo é complicado, podendo gerar um colapso na prefeitura, por esse motivo, a importância desse mapeamento para otimização desses funcionários. "No preenchimento dos dados, cobramos que o servidor nos informasse toda e qualquer formação curricular que ele obteve após a investidura do cargo, não só necessária. O mini currículo no projeto servirá para dar melhor aproveitamento e desenvolver políticas de melhorias para os servidores", garantiu. 

Números  

Funcionários ativos - 3822 - 3806 realizam o censo online e presencial 
Funcionários inativos - 1106 - 1078 realizam as duas etapas 
Pensionistas - 243 - 218 - preencheram os requisitos solicitados 

Próximo passo  

Com os dados finalizados, inicia uma nova etapa, o compilamento das informações para que sejam iniciadas as estatísticas do projeto, a cerca de vínculos de trabalho fora da prefeitura. Segundo o gestor, hoje a administração está enfrentando um problema com as férias dos funcionários e com os dados do censo será definido um planejamento para que essa realidade seja regularizada, causando o menor impacto possível no atendimento à população. 

Sistema E-cidades  

Conforme o coordenador, o sistema do E-cidade nunca foi abastecido nas gestões anteriores, não contendo nenhum dado dos servidores. O processo possui várias ferramentas e a partir dos dados obtidos através do censo, que serão transferidos para o banco de dados, através da próxima etapa de digitalização de toda a documentação dos profissionais que atuam na prefeitura municipal.



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:









-
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Fan Page
Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2022 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados
Rádio Difusora - Bagé RS
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD