Seja bem vindo ao nosso site Rádio Difusora - Bagé RS difusorabage.com.br!

Cidade

Programa Acessuas Trabalho será retomado em Bagé

Publicada em 20/04/18 às 17:06hRádio Difusora - Bagé RS

Link da Notícia:
Compartilhe
   

 Programa Acessuas Trabalho será retomado em Bagé
 (Foto: Joseane Pires)
Uma reunião na Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi), nesta quinta-feira (19), tratou sobre a retomada do desenvolvimento das ações do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas/Trabalho), que busca a autonomia das famílias usuárias da Política de Assistência Social, por meio da integração ao mundo do trabalho.  

O Acessuas Trabalho é o programa da Assistência Social que visa identificar e sensibilizar os beneficiários do Sistema Único de Assistência Social, por meio da mobilização, divulgação e informação, sempre orientando e promovendo ações para o desenvolvimento de habilidades de seus usuários. Busca garantir o acesso a oportunidades e acompanhar o percurso dos usuários, objetivando a sua inclusão e autonomia pessoal e social. 

O programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo de Trabalho é uma iniciativa da Política Nacional de Assistência Social para promover o acesso e a autonomia dos usuários do serviço. Para isso, as ações buscam a integração com a rede socioassistencial e com políticas de promoção do desenvolvimento do protagonismo desses cidadãos, a partir de atividades de empoderamento e resgate da independência financeira, considerando as capacidades e potencialidades dos participantes. 

Serão implantadas as seguintes ações: identificação e sensibilização dos usuários, mapeamento das oportunidades presentes no território, encaminhamento, facilitação e apoio para oportunidades, monitoramento do percurso dos usuários, de forma a oferecer o suporte da rede socioassistencial para superação das vulnerabilidades e posteriormente praticar inclusão social e produtiva do indivíduo e de sua família, fomentar a reflexão crítica no que se refere a inserção e permanência em oportunidades no mundo de trabalho e se articular com as demais políticas públicas e com o mercado de trabalho.  

O secretário Esquerda Carneiro esclareceu alguns pontos. "É importante ressaltar que não é de competência do SUAS realizar ações de intermediação de mão de obra ou executar cursos de inclusão produtiva. Temos outras áreas dentro da Smasi que realizam esse tipo de trabalho social, agora queremos conscientizar quem precisa sobre a importância da emancipação financeira".  

A Coordenadora da Proteção Social Básica, Adriana Tholozan Nunes, explicou mais sobre o programa. "Estamos em fase de planejamento das ações que terão início no mês de maio. O público alvo do programa, são os beneficiários do bolsa família. A Nossa meta é atingir 500 pessoas entre 14 e 59 anos". Adriana ainda esclareceu que a metodologia de execução do programa se dará através de ciclos de oficinas, rodas de conversa, palestras e dinâmicas.



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Brasil 61

Carregando...

Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Fan Page
Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2024 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD