O secretário do Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa (Semapa), Aroldo Quintana, informou, na tarde desta terça-feira (17), o motivo da suspensão da licitação que visa contratação de empresa para coleta de resíduos no município. Quintana explica que manifestaram interesse em participar da concorrência cinco empresas, sendo uma de São Paulo, uma do Rio de Janeiro, outra do Paraná e duas do Rio Grande do Sul. "Três dessas empresas apresentaram pedido de ajustes no projeto e no edital. Tendo em vista que temos, atualmente, um contrato vigente por aproximadamente 50 dias, temos tempo suficiente para que possamos efetuar os pequenos ajustes solicitados, o que dará maior transparência, amplitude e igualdade de condições entre as empresas que disputam o certame", destaca.
O titular da pasta ressalta que a licitação se trata de uma disputa para a execução de um serviço indispensável, que envolve saúde pública e que terá um contrato por cinco anos. "Esse trabalho envolve recursos públicos de grande valor, então precisamos prezar para que este serviço seja realizado com profissionalismo e responsabilidade. Para alcançar esse objetivo, se faz necessário que, tanto o projeto quanto o edital, apresentem clareza em suas regras, buscando a contratação da empresa que apresentar melhores condições de executar o serviço com melhor qualidade e preço", finaliza. O novo edital deve ser publicado nos próximos dias.