A primeira edição do projeto Sábados Azuis, em 2018, deve acontecer no dia 28 de abril, das 10h às 18h. A data foi anunciada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Bayard Paschoa Pereira, na manhã desta quinta-feira (12). Segundo o secretário, o evento conta com mais de 150 empresas cadastradas e a expectativa para esta edição é que mais de 100 comércios participem. Para se cadastrar e participar, basta possuir um CNPJ local e apresentar promoções exclusivas na data do evento. O cadastro pode ser realizado na secretaria, pelo telefone 53- 3240 5183 ou ainda pela página da secretaria no Facebook.
De acordo com o titular da pasta, a iniciativa objetiva organizar uma feira a céu aberto e, assim, estimular o comércio local por meio de ações diferenciadas. "Temos um carinho especial por este evento, porque vem para contrapor as feiras itinerantes e para fortalecer o comércio local, principalmente aqueles que estão localizados na periferia e os que não estão localizados na avenida Sete de Setembro", destaca.
Bayard fala que a iniciativa se trata de um "shopping ao ar livre", onde as empresas locais disponibilizam serviços e promoções, em meio à principal avenida da cidade, aliás, esse é um dos requisitos para participar do evento. A intenção é tornar o Sábados Azuis em um evento mensal.
A edição que seria realizada em março não pode ser acontecer devido ao mau tempo e no verão, pelas altas temperaturas. Bayard destaca que o projeto tem sido um sucesso, inclusive sendo reproduzido em outros municípios e estados.