Os residentes da Unidade de Acolhimento Adulto (UAA) estão realizando trabalho voluntário com pinturas em prédios da saúde. A iniciativa, que é uma parceria dos assistidos da UAA com a Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra), já revitalizou a fachada do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD) e a parte interna do Caps Infantil.
Segundo o coordenador da UAA, Roberto Oliveira, este é um trabalho que, além de ajudar na revitalização dos prédios, é uma forma de ocupar o dia a dia dos assistidos, ajudando no tratamento. Oliveira também comentou que ainda está sendo decidido qual o próximo local que será pintado.
A Unidade de Acolhimento Adulto (UAA) é um serviço da Rede de Atenção Psicossocial do município, que oferece acolhimento transitório a pessoas do sexo masculino em tratamento decorrentes do uso de crack, álcool e outras drogas. A unidade conta com diversos profissionais como nutricionistas, enfermeiro, médico e psicólogo, além de oferecer atividades como capoeira, aula de música, aula de conteúdo geral, biblioteca, fabriqueta de envelope e horta. O encaminhamento é feito pelo Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD), serviço do Sistema Único de Saúde.