Seja bem vindo ao nosso site Rádio Difusora - Bagé RS!

Cidade

Primeiras casas começam a ser erguidas nos residenciais em Bagé

Publicada em 09/04/18 às 17:59hRádio Difusora - Bagé RS

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Primeiras casas começam a ser erguidas nos residenciais em Bagé
 (Foto: Rodrigo Sarasol)
Em julho do ano passado, a cidade de Bagé garantiu 100% das moradias destinadas ao Rio Grande do Sul no programa Minha Casa Minha Vida. Após três meses de trabalhos, os quatro residenciais começam a tomar forma. 

No bairro Morgado Rosa, onde serão construídas 564 residências, a Prefeitura de Bagé, através da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra) cumpriu uma das exigências da Caixa Federal, que era asfaltar todo acesso aos empreendimentos. 

Já as casas, que serão divididas em dois blocos, denominados Moriá e Ebenezer, seguem o cronograma normal. A terraplanagem já está realizada em mais de 50% de todo terreno e a parte estrutural, que compreende a estrutura de esgoto cloacal e pluvial já passa de 35% de execução. A novidade, segundo a engenheira responsável pelo canteiro de obras, Clarissa Ferro, é que as primeiras oito residências já foram concretadas pela equipe da Michellon Construtura e Incorporadora. "Nas próximas semanas pretendemos ter mais de 20 casas já concretadas, estamos realizando as fases e concluindo as etapas no prazo", garantiu Clarissa. 

Nos próximos dias, devem começar os acabamentos nas moradias, como colocação das aberturas, fiação elétrica e outros itens. Atuam no local cerca de 40 funcionários, a grande maioria moradores da própria Rainha da Fronteira, somente o pessoal especializado em funções específicas que exijam tempo de experiência e cursos técnicos é que são de outras localidades. 

Na avenida Espanha, onde serão entregues 600 apartamentos, o trabalho também é executado dentro do cronograma, segundo o responsável pela obra, engenheiro Carlos Silveira. A empresa Dallé Construções é a executora das edificações que são divididas em dois blocos de 300 apartamentos, denominados Sagrada Família e Nossa Senhora Auxiliadora. 

Silveira falou sobre as atividades realizadas até o momento: "A terraplanagem está 100% prontas e as fundações em 70%. Também estamos com a principal concentração de esgoto cloacal e pluvial executadas pela metade". O profissional também informa que, semana que vem, os primeiros blocos de apartamentos começam a ser erguidos. 

Em ambos locais, os responsáveis estão recebendo currículos para pessoas interessadas em trabalhar na obra. Basta levar o currículo diretamente nas obras. A previsão de entrega das 1164 moradias é prevista para a segunda metade 2019.



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:









-
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Fan Page
Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2022 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados
Rádio Difusora - Bagé RS
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD