A Companhia de Teatro Parceiros realiza apresentação do monólogo 'Mente Vagueia' nos dias 5 e 6 de maio, às 20h, na Biblioteca Municipal Otávio Santos. O texto, direção e atuação é de Denildo Miranda, fundador da Companhia.
A Companhia de Teatro Parceiros tem 10 anos de fundação, nasceu em Salvador/Bahia e por dois anos esteve se apresentando em Angra dos Reis/Rio de Janeiro. Em 2012 chegou em Bagé, e vem atuando há oito anos com teatro de rua, palco, recreação e teatro empresarial. Composta por cinco integrantes, eles reúnem-se nas segundas e quartas-feiras pela noite e aos sábados à tarde, para ensaios na biblioteca.
O espetáculo foi premiado em seis festivais. Em Jacarepaguá/Rio de Janeiro, recebeu a premiação como participação especial. Na cidade de Itaqui, ganhou nas categorias melhor espetáculo, direção, ator, caracterização, cenografia e sonoplastia. Em Uruguaiana, foi premiado como melhor espetáculo e ator. Já em Santiago, melhor ator e em Porto Alegre, como texto inédito.
De acordo com Denildo Miranda o monólogo nasceu primeiramente para ser esquete (com duração máxima de 20 minutos), mas em Bagé foi transformado em espetáculo, com de cerca de 40 minutos.
Os ingressos podem ser adquiridos na Livraria LEB, pelo telefone (53) 99957-5554 ou diretamente com os atores da Companhia.