O largo do Centro Administrativo, em frente à Praça da Estação, se tornou um verdadeiro museu a céu aberto no evento Encontro Internacional de Veículos Antigos, organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI) em conjunto com o grupo Clássicos Bagé. O público ainda teve à disposição shows, cervejas artesanais e praça de alimentação nos dois dias, 07 e 08 de abril.
Chevettes, Fuscas, Kombis, Cadillac, Lotus, Opala e Fiat 147, que tiveram um evento paralelo. Automóveis de várias décadas e com muitas histórias para contar foram colocados ao longo da rua Caetano Gonçalves para o público apreciar os modelos que, na grande maioria, nem são fabricados mais pelas montadoras. As cores, também merecem destaque, já que hoje em dia só vemos, em geral, carros brancos, pretos e cinza.
Participaram do encontro argentinos, uruguaios e pessoas de diversas cidades gaúchas que, no total, realizaram a inscrição de 300 automóveis históricos ou raros. A banda Ever Rock foi que ditou o ritmo musical nas duas noites.