Fundamental para desenvolvimento e socialização das crianças de Bagé, a Biblioteca Pública Infantil Professora Maria Martins Rossell e a Escolinha de Arte Tia Lêda comemoraram aniversário de 65 e 48 anos, respectivamente, nesta sexta-feira (6). A Biblioteca carinhosamente chamada pela comunidade de Bibliotequinha Infantil e a Escolinha de Arte Tia Lêda participaram ativamente no desenvolvimento criativo de muitos alunos, que tiveram no espaço, seu primeiro contato com o universo escolar.
Segundo a diretora do espaço, Rosângela Ferreira da Silva, conhecida com tia Kinca, sempre há comemoração da festa de aniversário para lembrar a história. A diretora ainda fala que a escola é um lugar de múltiplas escolhas, novidades e de vários projetos, onde cada aluno é estimulado a criar suas próprias artes, além do incentivo para o desenvolvimento da expressão corporal de cada um. "Tudo isso contribui para que os educandos possam ser felizes e realizar verdadeiramente seu papel de aprendiz", diz.
Atualmente, participam das aulas da escola 38 alunos, de três a quatro anos e a biblioteca recebe turmas de todas as instituições de ensino para hora do conto, atividades teatrais e expressão de arte.
A Biblioteca Infantil e a Escola de Arte pertencem a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. A festa de aniversário contou com a presença dos alunos da instituição e alunos da Escola Municipal de Ensino Infantil (E.M.E.I.) Anelize Ravaza e as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (E.M.E.F.s) Darcy Azambuja e Antônio Sá, que assistiram a apresentação da Orquestra e Coral Batista Junior e Grupo de Teatro 'Era uma vez', que encenou a história da biblioteca. Os participantes doaram um quilo de alimento que será doado a uma entidade carente.