Estão abertas as inscrições para quatro novos cursos oferecidos pelo Centro do Idoso: medicina alternativa à base de plantas, ministrado por Luisa Rosa de Aveiro, nas sextas às 16h; Ponto Esmirna em tapeçaria, por Ingrid Nandseheer, quartas às 14h e Customização de bolsas e sapatos, com Ieda Godinho de Moura, quartas às 15h.
Haverá também o projeto de inclusão digital do pampa, que é uma parceria do curso de Sistemas de Informação da Universidade de Região da Campanha, que estão ofertando o curso de Redes Sociais para idosos. Estas aulas serão aos sábados, das 14 às 16h, na Urcamp e, com início em maio e irá até o dia 23 de junho. O aluno não precisa ter nenhum aparelho eletrônico para praticar as aulas.
Os interessados podem realizar as inscrições diretamente no Centro do Idoso, as oficinas são para pessoas com idade a partir de 60 anos e, estas em especifico não é necessário apresentar atestado médico.
A instituição hoje disponibiliza 64 cursos e tem um trânsito semanal de cerca de 3,2 mil alunos. Segundo a coordenadora das políticas públicas para pessoas idosas Ângela Ricald Gervasio, 90% das atividades são ministradas por voluntários.