A Escola Municipal de Educação Infantil Professor Análio, localizada no bairro São Martins, há quatro anos busca soluções para o problema estrutural da escola. Ano passado, através de uma ação de desapropriação realizada pela Secretaria de Finanças e Recursos Humanos, um prédio localizado no bairro foi destinado para atender as necessidades da Emei.
Para a secretária de Educação e Formação Profissional, Adriana Lara, o espaço deve sanar a necessidade da escola. "No início do ano passado realizamos uma reunião com moradores da comunidade e direção da escola para definir os próximos passos. O governo municipal atendeu de forma imediata a solicitação da comunidade escolar", afirma Lara.
Segundo a diretora da escola, Rosa Funari, os 44 alunos atendidos pela escola hoje, realizam suas atividades em estrutura precária, já o prédio disponibilizado pela secretaria seria a solução do problema enfrentado. "Há quatro anos estamos lutando por uma estrutura digna para as nossas crianças. A garantia deste espaço nos motiva ainda mais, agora teremos um local apropriado para educar nossas crianças", afirma a diretora Funari.
A equipe formada pelo secretário de Gestão e Planejamento, Eduardo Deibler, o coordenador de planejamento Pedro Caetano e dois engenheiros da secretaria estiveram vistoriando as dependências do local. "Neste momento a Geplan prioriza a conclusão do projeto para a abertura do processo licitatório que viabiliza a reforma do prédio. Estamos mobilizando todos os setores para que, o quanto antes, possamos realizar a mudança e melhorar a qualidade do ensino para essas crianças", finaliza o responsável pela pasta.