Seja bem vindo ao site Rádio Difusora - Bagé RS!

Cidade

Prefeitura de Bagé abre chamamento público para serviço de atenção ao animal

Publicada em 03/04/18 às 16:58hRádio Difusora - Bagé RS

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Prefeitura de Bagé abre chamamento público para serviço de atenção ao animal
 (Foto: Suélen Nogueira)
A prefeitura municipal, através da comissão de implantação do marco regulatório, realizou na manhã desta terça feira (03), reunião com os integrantes do Núcleo Bageense de Proteção Animal (NBPA) e ativistas da causa afim de repassar informações que regulamentam a nova legislação. O convênio renovado em 2017 disponibilizou aproximadamente R$1,5 milhões para a manutenção dos serviços. 

Segundo o Procurador do Município, Heitor Gularte, além da necessidade de adequação ao marco regulatório o governo deve reavaliar os valores e adequar à situação financeira atual do município. "A parceria será mantida por dois meses através do repasse de R$50mil por mês. Dentro deste contexto, organizaremos o plano de trabalho que esteja dentro da realidade financeira e não deixe de prestar os serviços essenciais à comunidade", comenta Gularte.  

Desde o início do ano, a comissão vem trabalhando para a manutenção das atividades prestadas por instituições como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, Caminho da Luz e José e Auta Gomes. Para a presidente do NBPA, Patrícia Coradini, a instituição não tem interesse na proposta da administração municipal. "Nós faremos esta transição cumprindo nossas obrigações através da prestação de contas e o Núcleo, como uma associação, continuará exercendo o trabalho como agente fiscalizador", afirma. 

Para o secretário de Economia, Finanças e Recursos Humanos (Sefir), José Otávio Gonçalves, o governo trabalha para adaptar os serviços à realidade financeira do município. "Nós analisamos a prestação de contas apresentada pela instituição e avaliamos que, dentro do plano de metas, alguns itens foram executados por menor, sem deixar de receber o valor repassado pelo governo. Após esta análise, buscamos a adequação das metas, serviços e valores, chegando a quantia oferecida à instituição" declara Gonçalves. 

O Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (Lei 13.019/2014), contempla os procedimentos propostos para a construção de parcerias através do termo de colaboração, termo de fomento e acordo de cooperação. A comissão que trabalha a implantação do marco regulatório deve, nos próximos dias, organizar o plano de metas e dar início ao processo de chamamento público para a execução de serviços de atenção ao animal. Gonçalves, afirma ainda que a comunidade não ficará sem o serviço.



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:









-
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Fan Page
Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2022 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados
Rádio Difusora - Bagé RS
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD