A Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional (Smed), deu início nesta segunda-feira (2), a aula inaugural do turno integral das Escolas Municipais de Ensino Fundamental Fundação Bidart e Téo Vaz Obino, através do novo projeto Rodarte, que vai oferecer oficinas de danças urbanas, circo e teatro, judô e reforço escolar nas matérias de português e matemática.
Na Fundação Bidart, serão disponibilizadas 75 vagas para os alunos das séries iniciais, do primeiro ao terceiro ano. Já a escola Téo Obino, também possibilitará 75 vagas, porém abrangendo as series finais, do sexto ao nono ano.
Lisandra Borba, coordenadora do projeto, falou que o novo projeto vem para fortalecer a valorização da cultura e da arte no ambiente escolar, formando um ser sociável, além da educação formal recebida na instituição. "Nosso objetivo através do reforço escolar é desenvolver a aprendizagem dos alunos que estão em nível de desigualdade com relação ao ritmo da turma", destaca.
A diretora da E.M.E.F. Bidart, Andreia Simões Pires, disse que o projeto é mais uma complementação na qualidade do ensino desenvolvido na instituição, formando cidadãos preparados para o ensino médio.
Na E.M.E.F. Téo Vaz Obino, o Rodarte foi apresentado no período da tarde, culminando com as comemorações do sexto ano de aniversário da escola. De acordo com a diretora, Adele Marques Carvalho, em função das comemorações da escola, toda a semana haverá atividades desenvolvidas pelos alunos, como: apresentações artísticas, show de calouros e criação de poemas, todas pensadas em valorizar, preservar e conservar a instituição de ensino.