As agendas realizadas pelo prefeito municipal, Divaldo Lara, em Brasília resultaram na liberação antecipada do benefício Bolsa Família para famílias cadastradas no programa. A ação do Governo Federal, deu-se principalmente, pela articulação junto ao Ministério da Integração Nacional, para a homologação da situação de emergência do município. Cerca de 7.200 famílias do município serão contempladas, sendo liberado valor superior a R$980 mil. O valor deve estar disponível a partir de 15 de abril para todos os beneficiários, sem precisar esperar o dia certo no calendário de pagamento.
Com a medida, tomada devido à situação de emergência, os beneficiários fazem o saque já no primeiro dia do pagamento, independente do último algarismo do Número de Identificação Social (NIS) impresso no cartão. A mesma situação deve ocorrer no mês de maio, onde o valor deve estar disponível a partir do dia 17.
Caso haja algum problema com o cartão de saque, para a retirada do valor, o responsável pela família deve ir ao setor do Bolsa Família no município e solicitar a Declaração Especial de Pagamento. O documento apresentado em substituição ao cartão tem validade de 60 dias.