A comunidade escolar do município inicia um novo projeto nesta segunda-feira (02). Trata-se do Rodarte, que foi estudado e totalmente remodelado para 2018. As primeiras instituições a receberem as oficinas em turno inverso e são as escolas Bidart e Téo Obino.
A partir das 9h, a solenidade ocorre no Escola Municipal de Ensino Fundamental Fundação Bidart e às 14h o evento acontece na Escola de Ensino Fundamental Téo Vaz Obino, que também comemora o 6º aniversário na ocasião. Além disso, em ambas as escolas será inaugurado o projeto Turno Integral na Escola.
Serão disponibilizadas as seguintes oficinas para os alunos das escolas: reforço escolar, nas áreas de português e matemática, danças urbanas, circo e teatro, judô, libras e expressão corporal. Para a secretária de Educação e Formação Profissional, Adriana Lara, o objetivo é integrar e fomentar a cultura através do estimulo do conhecimento. "Diferente dos anos anteriores, onde o projeto tinha sede fixa e oferecia oficinas somente nesta sede, estaremos trabalhando em sistema rotativo e em núcleos, onde os instrutores se deslocarão até as escolas, barateando o custo, atingindo mais alunos e otimizando o tempo" comenta a titular da pasta.
Segundo a supervisora do Rodarte, Lisandra Borba, o projeto será gradativamente disponibilizado em mais escolas do município e as oficinas serão escolhidas de acordo com a demanda de cada bairro ou localidade.