A Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi) através da Coordenação de Proteção Social Básica, já iniciou as comemorações de Páscoa e vai proporcionar 130 ovos de chocolate destinados aos assistidos da Proteção Especial, sendo os do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e os das Casas de Acolhimento.
A ação que visa acarinhar quem se encontra em situação de vulnerabilidade teve início nessa terça-feira (27) pela Casa do Guri, que conta hoje com 14 assistidos, e segundo a Coordenadora do Creas, Lisandra Lucas, a escolha se deu por conta da vontade de priorizar as crianças. "Qual criança não gosta de comemorar a páscoa? Eles ficam ansiosos. Lisandra ainda comentou sobre a preocupação em acarinhar todos os assistidos. "No cotidiano nos empenhamos muito para que eles se sintam em um verdadeiro lar, e não seria diferente nas datas comemorativas, são pessoas em situação de vulnerabilidade. Vamos levar o espírito pascoal para elas", encerrou .
O Secretário Esquerda Carneiro manifestou a alegria em contribuir para que a páscoa dos assistidos seja mais feliz."É gratificante ver o sorriso estampado nos rostos dessas pessoas, é uma forma de levar um pouco de alegria para quem precisa". Além dos meninos da Casa do Guri, ainda serão beneficiados os adolescentes, adultos e idosos das casas: do adolescente, da mulher, Albergue e Catyve.