A cidade cenográfica de Santa Fé, é o principal ponto turístico de Bagé desde 2012, quando foi construída para as gravações do filme 'O Tempo e o Vento'. Projetada para durar apenas seis meses, a estrutura continua em pé quase sete anos depois. Para recupera e manter viva a história, a artista plástica Vone Garcia fez a doação de um quadro para ser leiloado no jantar beneficente, que está sendo organizado para o dia 5 de abril, a partir das 20h30min, na Associação Rural de Bagé.
Vone falou que depois de trabalhar no projeto Santa Fé Itinerante, em 2014, onde 12 de suas obras passaram por vários Estados, sentiu a necessidade de ajudar a recuperar a história do local. "Santa Fé tem que ser reconstruída e precisa do apoio de todos, para que esse potencial turístico da cidade seja conservado", finalizando sua fala, ela parabenizou as ações que estão sendo realizadas para eternizar a cidade de Santa Fé.
O ato da entrega da tela aconteceu na noite desta terça-feira (27), na Associação Rural, em reunião da coordenadoria de Santa Fé, que faz parta da secretaria de Cultura e Turismo, de responsabilidade de Chico Azambuja, e membros da Associação Centro Cultural e Turístico Cidade de Santa Fé.