O 6º Regimento de Polícia Montada da Brigada Militar realizou a aula inaugural da 9ª turma do projeto Pelotão Mirim, na noite de terça-feira (27). A solenidade, que aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores, reuniu pais e crianças para a apresentação e orientação das ações do projeto. O projeto existente desde 2009 e atende crianças de nove a 12 anos pelo período de nove meses.
Os 50 selecionados serão divididos em duas turmas de atividades em turno inverso ao escolar. As aulas acontecem na Prefeitura Municipal terças e quintas, onde além da ação voltado para a formação de adultos comprometidos com a segurança, disciplina e solidariedade, é desenvolvido, ainda, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência. Para o Comandante do 1º e 2º Esquadrão e Coordenador do Pelotão Mirim, Daniel da Silva, a contribuição ultrapassa as fronteiras sociais. "Nós não trazemos a solução para a crise social que acontece hoje, mas damos a nossa colaboração para a formação de adultos comprometidos com sua própria segurança e para com seu próximo", comenta.
Na oportunidade foram apresentados os cinco sargentos mirins, alunos do ano anterior que se destacaram e hoje devem auxiliar no monitoramento das novas turmas. Segundo a instrutora do projeto, soldado Jerusa Nunes Alves, "Tivemos alunos que buscaram o projeto pelo segundo ano, pois não conseguiram integrar a turma do ano anterior. Para nós é um orgulho o incentivo e o desejo dos pais que seus filhos passem pela formação da Brigada Mirim", finaliza.