Anunciado em agosto do ano passado, o programa Praça Conectadas contabilizou mais de 10 mil acessos em 2017. somando os números praças Silveira Martins e da Estação. Com o sucesso desta ação, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sdi) anunciou, na manhã desta sexta-feira (23), a ampliações dos locais que receberão o recurso.
Segundo o secretário Bayard Paschoa Pereira, até o final do mês de março, a praça de Esportes também será contemplada com a internet ao ar livre para a comunidade. E, até o começo de junho, o objetivo é que a praça das Carretas e a Carlos Gomes (ao lado da Escola Silveira Martins) façam parte do programa.
O titular da pasta ressalta que a prefeitura investe cerca de R$ 300 mensais por local, atualmente, mas que nos próximos três espaços conta com parcerias de empresas privadas, que poderão patrocinar as praças, colocando a logomarca nos quatros banners fixados nas calçadas e tendo direito de realizar eventos promocional onde escolher patrocinar.
Programa Internet para Todos
Em janeiro deste ano, o prefeito Divaldo Lara assinou oficio direcionado ao Ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, solicitando a inclusão de Bagé no programa Internet Para Todos que tem como objetivo democratizar o acesso à informação e ampliar a rede de conectividade de todo o país. O município aguarda resposta para os próximos dias. Assim que for confirmada a adesão, mais locais devem receber a tecnologia na Rainha da Fronteira.