Com o objetivo de levar educação, cultura e arte para as instituições de ensino municipais, o projeto Rodarte foi totalmente remodelado e recomeça com as aulas na segunda-feira (02) a partir das 9h. Os primeiros locais a receberem as oficinas serão a Escola Municipal de Ensino Fundamental Fundação Bidart e na Escola Municipal de Ensino Fundamental Téo Vaz Obino.
Uma das novidades proporcionadas pela Secretaria de Educação e Formação Profissional é modificar a forma com as aulas das oficinas serão ministradas. Antes, os alunos da rede municipal de ensino necessitavam ir até um local específico para receberem os cursos, agora, serão ministradas nas próprias escolas, evitando deslocamentos, aumentando o público e aproveitando melhor o tempo.
Os alunos beneficiados serão os das três primeiras séries do ensino fundamental. No Bidart serão oferecidas oficinas de reforço em português, reforço em matemática, dança, teatro, circo, expressão cultural e libras. Já na Téo Obino, as opções serão as mesmas exceto libras, que será substituída por judô.
Segundo a supervisora do Rodarte, Lis Borba, o projeto será gradativamente disponibilizado em mais escolas do município e as oficinas serão escolhidas de acordo com a demanda de cada bairro ou localidade. As aulas serão realizadas em turno inverso à grade básica dos alunos.