O largo do Centro Administrativo foi tomado por uma multidão de apaixonados por cerveja neste final de semana. A segunda edição do Festival de Cerveja da Campanha, comemorativa ao dia de São Patrício, contou com a participação de no mínimo 10 mil bageenses, de acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI), Bayard Paschoa Pereira.
A festa, realizada através de uma parceria da SDI com a Associação dos Cervejeiros da Fronteira (Acerf), reuniu 14 cervejarias artesanais de Bagé e região. Uma variedade enorme de estilos pôde ser degustados pelos amantes, entusiastas e profissionais da área.
A banda gaúcha Vera Loca foi responsável pelo encerramento do festival, tocando clássicos para um público animado, que não queria se despedir do evento. O presidente da Acerf, Rafael Vieira, comemorou a adesão do público. "Já temos outra edição programada para a primeira quinzena de setembro e pretendemos crescer e aplicar novas ideias. Estamos muito felizes e motivados em continuar com este projeto, que beneficia cervejeiros artesanais de Bagé e região", afirma.