Foi entregue na Casa do Guri, na manhã desta terça-feira (13), a doação feita pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) e com apoio da Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi), que conta com cerca de 1,5 tonelada de alimentos não perecíveis, arrecadados com o Carnaval de Rua de Bagé. A entrega foi recebida pela psicóloga e supervisora do local, Marília Centeno, e pela coordenadora de Proteção Especial, Lisandra Lucas.
Os alimentos foram arrecadados através de uma campanha feita pelo poder executivo, na qual quem desejasse usufruir das arquibancadas, deveria trocar um quilo de alimento por um ingresso, bem como, quem optou por curtir a folia no camarote, deveria doar dois quilos. Dessa forma, foi possível ser arrecadado o montante de uma tonelada e meia de alimentos que foi doado ao instituto.
O abrigo, que é destinado a proteção integral dos meninos em risco de vulnerabilidade, conta com 14 assistidos, sendo dois bebês e 12 crianças. A casa suporta até 20 meninos com idades de 0 a 11 anos e 11 meses. Mas, segundo a supervisora da instituição, Marília Centeno, já chegaram a abrigar 25 garotos de uma só vez.