Os alimentos arrecadados com o Carnaval de Rua de Bagé, que acontece na avenida Sete de setembro, dia 10, sábado, a partir das 21h e dia 11, domingo, a partir das 20h30, serão doados para a Casa do Guri. Segundo o secretário da pasta, Fabiano Marimon, a decisão foi tomada juntamente do prefeito de Bagé, Divaldo Lara.
Os ingressos para arquibancada e camarote estão disponíveis para troca na sede da Secult, no Palacete Pedro Osório. O custo é um quilo de alimento não perecível para arquibancada e dois quilos para camarote. Ambos terão 50 metros de extensão e ingressos limitados. A estrutura começará a ser montada nesta quinta-feira.
Ruas interrompidas
A Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SSM) informa que algumas das principais vias da cidade serão interrompidas para o desfile de carnaval a partir do dia 10, com previsão de início as 13h. Segundo o comunicado emitido pela SSM, todos os carros que estiverem estacionados nos locais interrompidos a partir das 13h serão recolhidos ao depósito, conforme regulamenta o Código de Trânsito Brasileiro.
No sentido norte/sul, haverá limpeza de área no início da rua Félix da Cunha com a avenida Sete de Setembro, até a rua Flores da Cunha. Já a limpeza de área sentido sul/norte acontece na avenida Sete, da rua Flores da Cunha até a Félix da Cunha.
Estrutura e desfile
O grupo confraria Borbulhas da Campanha, composto por 50 mulheres bageenses, deve abrir os desfiles em um carro enfeitado pelas participantes. Para animar a festa, a bateria Foliões da Alegria deve acompanhar a abertura. Um trio elétrico também deve agitar os foliões da avenida. As vendas de bebidas e lanches serão realizadas por ambulantes que realizaram cadastro prévio na Secult.
Para proporcionar segurança à população bageense durante a festa, foi firmado um convênio com a Brigada Militar, Polícia Civil e Conselho Tutelar, que vão trabalhar intensamente durante todo o evento. Além disso, outras secretarias também devem fazer parte da organização estrutural, como a A
Secretaria de Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa (Semapa), que disponibilizará 50 contêineres de lixo para uso dos foliões da avenida Sete de Setembro, no objetivo de realizar uma festa mais limpa e cuidadosa com o ambiente. A secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra) também deve colocar banheiros públicos espalhados por todo trecho interrompido.