O Centro do Idoso, vinculado à Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi), abriu as atividades de 2018 que serão realizados no local. Entre as oficinas matinais dos primeiros dias, os idosos puderam contar com exercícios físicos, informática, entre outros. A aula de ginástica funcional, que foi ministrada pelo professor Cacá Granato, contou com um grande e animado público, assim como as aulas de Tai Chi, ministradas por Luciano Molina. Iniciou também, a exposição denominada "Passarela da moda", que expõe fotos de um ensaio fotográfico de algumas das idosas atendidas pelo Centro.
Até o final de fevereiro, a casa já contabilizou mais de dois mil matriculados em oficinas e atividades realizadas pelo centro. Semanalmente, cerca de 2,8 mil pessoas passaram pelo Centro em 2017. A expectativa é que esse número seja maior em 2018.
Vagas disponíveis
A Coordenadora de Políticas Públicas para a Pessoa Idosa, Ângela Gervásio, conta que ainda restam poucas vagas em determinados cursos, como:
Oficina da memória (manhã);
Reiki (manhã);
Embelezamento (manhã);
Coral e Canto (manhã e tarde);
Jonrei (manhã);
Preparatório como cuidador de idoso (turno manhã);
Direito do Idoso (tarde);
Cuidador de idoso (tarde);
Flores (tarde);
Tear (turno tarde);
Dança de Salão (tarde);
Dança do Ventre (tarde);
Dança Flamenco (tarde);
Zumba;
Oficina de Brinquedo (manhã);
Contos e Poesias (tarde);
Xadrez (tarde);
Libras (tarde);
Alfabetização (manhã)
Para preencher as vagas nos cursos de atividade física é necessário apresentação de atestado médico. O Centro atende idosos a partir dos 60 anos, entretanto, há também turmas para ginástica a partir de 45 anos fora do horário comercial. Os interessados devem comparecer na secretaria do Centro do Idoso com os documentos de identificação (RG e CPF) para realização de matrícula.