Nesta segunda-feira, cinco de março, o Aeroporto Internacional de Bagé, no Rio Grande do Sul, completa 44 anos de operações do atual terminal de passageiros, inaugurado em 1974 e administrado pela Infraero desde 1980.
Localizado a apenas 60 km da fronteira do Brasil com o Uruguai e a 380 km da capital gaúcha, o terminal recebe voos da aviação geral, executiva, militar e táxis aéreos.
Segundo o superintendente do aeroporto, Anilson Silveira Gonçalves, o terminal é estratégico para a região e a ideia é atrair um público que vai além do agronegócio.
"O Aeroporto de Bagé atende uma região de fronteira, a indústria carvorífica da região, ao agronegócio, para investimentos na região e para desenvolver a região. Queremos ver se a gente consegue ampliar o atendimento para indústrias e parte educacional também, porque agora temos duas universidades aqui."
Em sua maioria, os usuários do aeroporto são técnicos, pesquisadores e empresários do agronegócio, mas a expectativa é que o terminal passe a oferecer voos diários para Porto alegre em breve.
De acordo com Anilson, a rota, oferecida pela empresa aérea TWO, deve entrar em funcionamento ainda no primeiro semestre do ano, após as devidas tratativas.