Musicoterapia auxilia o tratamento dos pacientes do Caps II
Publicada em 09/05/17 às 22:50hRádio Difusora - Bagé RS
O Centro de Atenção Psicossocial Saúde Mental - Caps II - tem usado a música como interação entre tratamentos convencionais e alternativos, a fim de contribuir para saúde física e mental dos pacientes. O músico Émerson Jardim começou a ministrar aulas de musicoterapia, de segunda a sexta-feira, no período da manhã.
Entre os benefícios da musicoterapia estão: aliviar o estresse; equilibrar os batimentos cardíacos e respiratórios; diminuir o estado de ansiedade; desenvolver a coordenação motora; melhorar o desempenho de funções cognitivas; promover o autoconhecimento; melhorar o contato e as relações interpessoais; aprimorar a capacidade de escuta e a adesão aos tratamentos; ajudar a emergir conteúdos internos que necessitem ser trabalhados; modificar o ambiente mental; trabalhar limites, respeito e outros aspectos relacionais, fortalecer os laços afetivos e espirituais.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.
Deixe seu comentário!