A partir do dia oito de maio, a população poderá se registrar no Cadastro Único para Programas Sociais - CadÚnico - para realizar o cadastramento na tarifa social de água e esgoto no próprio Daeb. Anteriormente, esta opção só era disponibilizada na Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso. Mas o secretário Esquerda Carneiro decidiu facilitar, abrindo um novo ponto de cadastramento no DAEB.
Dois servidores do Daeb serão treinados para aprenderem o sistema e ficarem à disposição dos interessados. O responsável pelo curso será o atendente técnico Marcus Vinicius Leon Gularte.
Para o cadastro, são necessários os seguintes documentos: carteira de identidade de todos os moradores da casa, CPF do proprietário e comprovante de endereço - conta de luz, telefone.
A tarifa social é aceita para famílias com renda per capita de meio salário mínimo e para solicitar o benefício são necessários: cópia do RG e CPF; ficha cadastral do número de NIS - número de identificação social - atualizada; declaração ou comprovante do INSS que é beneficiário do LOAS BPC; comprovante de endereço - conta de luz, telefone - e preencher documento, fornecido pelo Daeb, declarando ser possuidor de apenas um imóvel no município.