Centro do Idoso e IFSul promovem parceria para confecção de materiais acessíveis
Publicada em 20/04/17 às 23:55hRádio Difusora - Bagé RS

(Foto: Sérgio Galvani)
Começa a ser colocado em prática, na próxima semana, no Centro do Idoso, um projeto que pretende melhor a acessibilidade de pessoas com deficiência através de materiais especiais. O trabalho foi desenvolvido pelo Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) com amparo da Associação Bageense de Pessoas com Deficiência (Abadef).
Segundo a professora e responsável pelo Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE) da instituição, Fabiane Camargo, a proposta do projeto é trabalhar em ações que apoiem as pessoas com deficiência.
A ação consiste em produzir materiais que possam ser utilizados por alunos, professores ou qualquer pessoa da comunidade que tenha alguma deficiência e necessite de alguma adaptação em materiais de aprendizado, estudo e compreensão.
A coordenadora de Políticas Públicas para Pessoa Idosa, Ângela Gervásio, ressalta que alguns idosos já se voluntariaram para participar da iniciativa. "Cerca de 12 idosos já nos procuraram para participar da confecção de livros e materiais adaptados. Elas irão costurar e trabalhar com os materiais disponíveis", afirma.
Interessados em divulgar a ação ou participar voluntariamente dos encontros podem entrar em contato através da página do projeto no Facebook, "Um Caminho para Inclusão", ou pelo e-mail caminhoinclusão@gmail.com. Os encontros acontecerão nas quartas e quintas pela manhã, das 9h15 às 12h, e nas quartas e sextas à tarde, das 15h às 17h, no Centro do Idoso.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.
Deixe seu comentário!