Seja bem vindo ao nosso site Rádio Difusora - Bagé RS difusorabage.com.br!

Cidade

Farmácia Popular vai fechar em Bagé a partir de maio

Publicada em 20/04/17 às 22:14hRádio Difusora - Bagé RS

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Farmácia Popular vai fechar em Bagé a partir de maio
Recentemente, o governo federal anunciou o fechamento de cerca de 400 Farmácias Populares, entre elas, a de Bagé. O Ministério da Saúde não vai mais garantir os recursos para manter as estruturas. O valor do mês de maio ainda será repassado. Após esse período, a população deverá retirar os itens nas farmácias particulares credenciadas no programa. Em Bagé, 25 farmácias privadas são cadastradas no Aqui tem Farmácia Popular.

De acordo com o secretário de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, Mário Mena Kalil, o recurso que o governo federal deixa de repassar cerca de 12 mil reais por mês para Bagé. Mas nenhum paciente ficará prejudicado, pois apenas três medicamentos não serão oferecidos nas farmácias conveniadas: metildopa 250 mg e 500 mg e o salbutamol 2 mg, que serão comprados pelo município.

Ainda conforme o secretário, os funcionários que trabalham na Farmácia Popular serão transferidos para os centros de referência. A ideia é descentralizar a distribuição das medicações. Para isso, serão disponibilizados mais quatro pontos de retiradas de remédios - Caic, Vicente Gallo Sobrinho, Floresta e Centro Social Urbano - além de manter o já existente no PAM I.

O programa Farmácia Poupar foi lançado em 2004. Garantia a distribuição gratuita ou com até 90% de desconto de 112 medicamentos de uso contínuo para doenças crônicas, como hipertensão, diabetes e anemia. Em Bagé, a inauguração ocorreu no dia 16 de agosto de 2006.



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:









-
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Fan Page
Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2024 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados
Rádio Difusora - Bagé RS
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD