Estudantes do IFSul desenvolvem aplicativo para acessibilidade em Bagé
Publicada em 10/04/17 às 22:51hRádio Difusora - Bagé RS

(Foto: Giovana Pereira)
Nesta segunda-feira, o secretário de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência de Bagé, Mário Mena Kalil, a terapeuta ocupacional Daianne Serafim Martin e a presidente da Associação Bageense de Pessoas com Deficiência e Familiares - Abadef - Cimone Barbosa Halberstadt estiveram reunidos com o professor de informática Leandro Camargo e os alunos do Instituto Federal Sul-rio-grandense - IFSul - que estão desenvolvendo um aplicativo para identificar a falta de acessibilidade em Bagé.
Conforme Leandro Camargo, o programa é feito pelos alunos de Tecnologia, Análise e Desenvolvimento durante as disciplinas de processo de software, gerenciamento de processos e modelagem de aplicativo. Deve estar disponível para download no dia 19 de julho.
O sistema funcionará da seguinte forma: ao instalar o app no celular, o indivíduo ao identificar um obstáculo em uma via pública, por exemplo, poderá encaminhar fotos, vídeos, áudio e localização geográfica, diretamente para o setor responsável pela infraestrutura. No órgão público, a mensagem deve ser analisada se o conserto é de responsabilidade municipal ou do proprietário do local onde foi identificado um possível problema de acessibilidade.
A iniciativa dos estudantes despertou o interesse do secretário Mário Mena, cuja pasta defende a atenção e a inclusão da pessoa com deficiência.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.
Deixe seu comentário!