Daeb simplifica documentação para cadastramento da tarifa social
Publicada em 06/04/17 às 23:32hRádio Difusora - Bagé RS

O Daeb simplificou a documentação exigida para o cadastramento na tarifa social. O objetivo é facilitar para o usuário que tem direito a este benefício - pessoas inscritas no CADÚNICO ou no Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social.
Os interessados em realizar o cadastro devem comparecer na sede do Daeb - na Avenida Marechal Deodoro, 451, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, levando os seguintes documentos:
- Cópia do documento de identidade e CPF
- Ficha cadastral do NIS
- Número de Identificação Social - atualizada
- Declaração ou comprovante do INSS de que é beneficiário do LOAS BPC
- Comprovante de endereço - conta de luz ou telefone
- Preencher documento fornecido pelo Daeb declarando ser possuidor de apenas um imóvel no município.
O cadastramento deve ser realizado até o dia 10 de maio para que a conta, com cobrança em junho, venha com o valor de tarifa social. Se a pessoa não se cadastrar até esta data, vai ser automaticamente inserida na categoria residencial, pagando um valor maior até realizar o cadastramento. Uma casa com rede de água e esgoto cadastrada na tarifa social consumindo, por exemplo, 10 metros cúbicos pagará R$ 14,38. Já um imóvel não cadastrado na tarifa social que consumir a mesma quantidade de água pagará R$ 60,00.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.
Deixe seu comentário!