Seja bem vindo ao nosso site Rádio Difusora - Bagé RS difusorabage.com.br!

Cidade

Bagé receberá empreendimento em tecnologia da informação

Publicada em 03/04/17 às 22:20hRádio Difusora - Bagé RS

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Bagé receberá empreendimento em tecnologia da informação
 (Foto: Rodrigo Sarasol)
A Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação de Bagé firmou um protocolo de intenções com a empresa Ávato Tecnologia, sediada em Santa Maria. O ato contou com a presença do prefeito Divaldo Lara, secretário Bayard Paschoa Pereira, diretor da Ávato Tecnologia, Mariovane Weis, bem como os diretores da secretaria, Vinicius Assunção e Cristian Becker.

O documento pretende viabilizar a implantação de um Polo de Desenvolvimento Tecnológico no município, além de proporcionar uma melhor infraestrutura de rede óptica, tornando adequada com as exigências atuais da transmissão de dados e internet.

De acordo com o protocolo, o município doará um terreno para a instalação do empreendimento. A doação está condicionada a aprovação de um projeto de lei que será encaminhado à Câmara de Vereadores. No texto da matéria, não há previsão de incentivos ou benefícios tributários em favor da empresa.

Para viabilizar o projeto, a Ávato Tecnologia investirá um valor estimado em R$10.750.000,00, incluindo os custos de instalação de rede óptica, construção da sede da empresa, gestão e operação. A empresa se compromete, ainda, a gerar 50 empregos diretos nos próximos cinco anos, com dez novos postos a cada ano. Serão oportunizados treinamento e qualificação para mão de obra local nas áreas administrativa, operacional e técnica.

Além disso, estima-se a criação de mais de 300 novos empregos indiretos, através do surgimento de negócios na área de tecnologia, em convênio com universidades e empresas locais. A Ávato também ficará responsável pela conservação dos canteiros centrais da Avenida General Osório pelo período de dez anos.



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Brasil 61

Carregando...

Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Fan Page
Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2024 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD