Seja bem vindo ao nosso site Rádio Difusora - Bagé RS difusorabage.com.br!

Cidade

UPA registra aumento de atendimentos no final de semana em Bagé

Publicada em 03/04/17 às 22:09hRádio Difusora - Bagé RS

Link da Notícia:
Compartilhe
   

UPA registra aumento de atendimentos no final de semana em Bagé
 (Foto: Giovana Pereira)
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA -24h) registrou um significativo aumento de atendimentos neste final de semana, em razão da disponibilização exames de raio-x aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), que não encontraram o serviço no Hospital de Santa Casa de Caridade de Bagé, devido ao equipamento não estar funcionado. De acordo com a coordenação da unidade, das 24h de sexta-feira às 24h de domingo, 454 pacientes foram atendidos, destes 93 para a realização do exame radiológico, contabilizando aproximadamente 134 chapas de raio-x.

A medida adotada pelo Secretário de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, através da disponibilização do exame na Unidade de Pronto Atendimento, teve por objetivo suprir a demanda devido à grande procura por atendimento médico no Pronto-Socorro Municipal. "Ao sermos informados da inoperância do equipamento de raio-x da Santa Casa, prontamente colocamos a estrutura do município à disposição da população, sendo a UPA o ponto de referência para estes atendimentos", completa Mário Mena.

 O secretário autorizou ainda que o plantão médico da UPA fosse ampliado, inclusive uma sala foi organizada emergencialmente para que neste final de semana mais um médico e dois técnicos de enfermagem pudessem dar suporte na unidade aos pacientes que precisassem passar por uma consulta médica. "Tomamos todas as medidas necessárias para que nenhum paciente tivesse seu atendimento prejudicado", justifica.



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Brasil 61

Carregando...

Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Fan Page
Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2024 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD