Projeto de Lei dá a Bagé o título de Capital Nacional da Criação de Cavalos Puro Sangue Inglês
Publicada em 16/03/17 às 18:06hRádio Difusora - Bagé RS

(Foto: Divulgação)
O deputado federal Afonso Hamm apresentou na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 7126/2017, de sua autoria, que confere o título de Capital Nacional da Criação de Cavalos ao município de Bagé.
Hamm destacou que o mercado de cavalos é importante para o país e para o estado. Sobretudo para Bagé, que abriga aproximadamente 50% da criação brasileira de cavalos da raça Puro Sangue Inglês - PSI. Na fundamentação, que teve contribuição do criador Jones Salles, o parlamentar ressaltou que os municípios de Bagé e Aceguá são responsáveis pelo nascimento de aproximadamente 1.200 cavalos por ano.
Acompanhado do secretário de Cultura e Turismo de Bagé, Fabiano Marimon, Hamm argumentou que a aprovação do projeto garantirá que sejam gerados investimentos em infraestrutura e turismo no município, necessários os treinamentos para os milhares de potros da raça PSI, que deixam o município anualmente por falta de estrutura.
Ainda de acordo com o deputado, transformar Bagé em Capital Nacional de Criadores de Cavalos PSI será a oportunidade de atrair investimentos nas áreas de hotelaria e gastronomia, os quais devem gerar entre 300 e 500 empregos diretos. Outro ponto evidenciado na proposta é a possibilidade do município retomar as corridas de cavalos, já que cerca de 60% da estrutura já está pronta, além de reativar o Jockey Club.
Afonso Hamm ressaltou que a região Zona Sul do estado é reconhecida pelo grande número de haras que produzem os melhores PSI do Brasil, cujos diferenciais estão no solo, clima, pastagem e mão de obra qualificada. No mercado nacional, os cavalos de raça movimentam cerca de R$ 16 bilhões por ano.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.
Deixe seu comentário!