Presidente do CREA-RS visita Barragem da Arvorezinha
Publicada em 10/02/17 às 03:18hRádio Difusora - Bagé RS

(Foto: Rodrigo Sarasol)
Uma ação para a retomada da construção da Barragem da Arvorezinha foi realizada nesta quarta-feira em Bagé. Primeiro, pela manhã, uma reunião no salão oval da prefeitura sacramentou o apoio do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia - CREA-RS - para um diagnóstico geral da obra.
O prefeito Divaldo Lara e o diretor do Departamento de Água, Arroios e Esgotos de Bagé, Volmir Silveira, garantiram a disponibilização de todas as informações e documentos necessários para que a entidade possa realizar um parecer de como está a situação do local e dar uma recomendação de qual melhor forma de prosseguir com o trabalho.
À tarde, o governo municipal convidou as delegações do conselho no estado e na região para irem conhecer a área e ter uma impressão visual do espaço. Além do presidente do CREA-RS, vieram a Bagé um engenheiro e dois geólogos que retiraram material do solo, que também irá para análise mineralógica.
Uma equipe da Fundação de Ciência e Tecnologia - CIENTEC - segue no local avaliando a permeabilidade no escoamento da água e a resistência do solo, no caso, argila e saibro. As amostras coletadas passarão por teste em laboratórios da fundação, na capital gaúcha. Caso as duas entidades, CREA e CIENTEC, derem o parecer favorável, o executivo terá aval para abrir a licitação da Barragem da Arvorezinha.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.
Deixe seu comentário!