Alimentos da agricultura familiar na merenda das escolas de Bagé
Publicada em 18/01/17 às 19:51hRádio Difusora - Bagé RS

(Foto: Divulgação)
A Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional de Bagé promoveu uma reunião com produtores da agricultura familiar da cidade. O encontro aconteceu na sede da EMATER de Bagé. Contou com o acompanhamento técnico dos profissionais da entidade.
O objetivo é retomar a aquisição de gêneros de hortifrúti da produção local. De acordo com a Lei Federal 11947, artigo 14, do total dos recursos financeiros repassados pelo FNDE, no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar, no mínimo 30% deverão ser utilizados na aquisição de gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar, do empreendedor familiar rural ou de suas organizações.
De acordo com a Secretária de Educação, Adriana Lara, a medida visa cumprir esta determinação prevista em lei e que deixou de ser aplicada em Bagé. "Vamos passar a adquirir os produtos provenientes da agricultura familiar para nossa merenda. Estamos reunindo os produtores, em parceria com a Emater Bagé, para auxiliá-los na organização de documentos para que possamos efetuar as compras", disse. "Além de garantir a qualidade com a compra de produtos de qualidade, esta medida movimenta com a economia local", destacou Adriana.
A coordenadora do Setor de Nutrição da Smed acrescenta que entre os produtores já existe uma associação, mas ela está desativada. "Para este primeiro momento vamos trabalhar para reativar a associação que já existe. Posteriormente, a ideia é que seja criada uma cooperativa", explica.
Uma nova reunião com o mesmo grupo acontecerá na próxima terça-feira, dia 24, às 10h30min, na sede da Emater.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.
Deixe seu comentário!