O documentário "Vamos aos Pobres" será exibido na Mostra competitiva Regional do 8º Festival Internacional de Cinema da Fronteira. O projeto é realização do NAPI (Núcleo de Audiovisual da Pessoa Idosa) da Universidade Senior Bagé, coordenado por Aline Sabedra e do Ponto de Cultura Pampa Sem Fronteiras, que desde 2015 realiza oficinas de cinema com os idosos.
O documentário, com duração de 15 minutos, será exibido no Cine 7, nesta sexta-feira, às 21h, dentro da programação da Mostra Regional do Festival Internacional de Cinema. Os idosos do NAPI assinam o roteiro e a produção do trabalho, que tem direção de Adriana Gonçalves e Aline Sabedra.
Uma versão maior e mais completa será apresentada a convidados dia 15 de dezembro no Museu Dom Diogo de Souza, juntamente com uma exposição fotográfica realizada por alunos do curso de comunicação social, da disciplina de fotografia sob a supervisão da professora Maria Luiza Pêgas.
O NAPI teve a iniciativa de pensar o documentário que teve apoio do Pampa Sem Fronteiras, desde o roteiro até a execução. O título "Vamos aos pobres" é em referência às palavras de ordem do jovem francês Frederic Ozanan, fundador da Sociedade São Vicente de Paulo, no SEC. XVIII.