Após vistoria do SIMERS e MP, Hospital Universitário de Bagé deve reabrir até dezembro
Publicada em 08/11/16 às 17:39hRádio Difusora - Bagé RS

(Foto: Divulgação)
Representantes do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) e do Ministério Público de Bagé (MP) realizaram vistoria, na manhã desta sexta-feira, no Hospital Universitário (HU) do município, fechado há mais de três meses. O objetivo da visita era verificar as condições do hospital para a sua reabertura, que deve ocorrer até o início do mês de dezembro.
O Hospital Universitário, que conta com cerca de 100 leitos, deverá reabrir com 32 leitos, além de mais 10 de UTI. Já existe acordo entre a Universidade da Região da Campanha (Urcamp), mantenedora do hospital, e o município para que a instituição seja reaberta, com cerca de 20 médicos.
Conforme o médico auditor Henry Ritta, a intenção é que as atividades sejam retomadas entre o dia 15 de novembro e 1º de dezembro.
Conforme foi constatado na vistoria, o HU necessita de apenas alguns ajustes estruturais para reabrir, como a readequação das entradas dos pacientes. Além disso, o SIMERS e o MP verificaram que algumas áreas, como o bloco cirúrgico, estão paradas há mais de dois anos, mas os equipamentos estão em boas condições.
A instituição de saúde ainda conta com um tomógrafo praticamente novo, que pode auxiliar pacientes de Bagé e região. Para isso, porém, é necessária a vinda de um técnico para colocar o aparelho pronto para o uso. O equipamento pode realizar cerca de 20 exames diários.
Há cerca de um mês, o SIMERS procurou o Ministério Público pedindo auxílio para a reabertura da instituição.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.
Deixe seu comentário!