Aconteceu nesta quarta-feira a reunião mensal do Gabinete de Gestão Integrada - GGI - referente ao mês de outubro. O objetivo do encontro foi apresentar os dados dos serviços prestados até então e debater questões a serem melhoradas.
Foram apresentados os resultados de acidentes de trânsito, furtos e demais ocorrências captadas pelas câmeras de videomonitoramento. Também foi apresentada a Lei Municipal nº 5.645/16, aprovada no mês de setembro, que institui o Fundo Municipal de Segurança Pública, Proteção e Defesa Civil - FMSP. O findo ficará vinculado ao gabinete do prefeito. Destina-se ao custeio, manutenção e ao financiamento de ações referentes a política Municipal de Segurança Pública, Proteção e Defesa Civil.
O Tenente Coronel do 6º Regimento de Polícia Montada, Sérgio Alex Laydner, aproveitou a oportunidade para apresentar o rendimento dos programas sociais desenvolvidos e integrar-se ao grupo de trabalho.
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - PROERD - desenvolvido pela Brigada Militar, com o apoio da prefeitura de Bagé, está totalizando 1753 alunos. No primeiro semestre de 2016, foram 909 alunos, distribuídos em 37 turmas. E, no segundo semestre, e já se somam 844 alunos, em 35 turmas.
De acordo com o secretário-executivo do GGI, Milton César Leite da Silva, as reuniões do servem para atualizar os dados sobre tudo o que envolve a segurança pública na cidade. Participaram dos debates e apresentação de resultados representantes do Corpo de Bombeiros, Presídio Regional de Bagé, Conselho da Comunidade para Assistência aos Apenados do Presídio, Conselho de Segurança, Polícia Rodoviária Estadual e Defesa Civil.