Seja bem vindo ao nosso site Rádio Difusora - Bagé RS difusorabage.com.br!

Cidade

APAE lança campanha para concluir obra de ampliação e elege nova diretoria

Publicada em 26/10/16 às 17:49hRádio Difusora - Bagé RS

Link da Notícia:
Compartilhe
   

APAE lança campanha para concluir obra de ampliação e elege nova diretoria
 (Foto: Divulgação)
Nesta quinta-feira, 27, a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Bagé elege sua nova diretoria que toma posse a partir de 1º de janeiro de 2017, com mandato de três anos.

  • Presidente: Luis César Silva 
  • Vice-Presidente: Rogério Einloft Alves 
  • 1º Diretor Tesoureiro: Ana Carolina Borba de Leon 
  • 2º Diretor Tesoureiro: Francisco Gomes 
  • Diretor Secretário: Eliana Varela Trindade de Llano 
  • Diretor de Patrimônio: Nilza Terezinha Guimarães Saldanha 
  • Diretor Social: Marco Antônio Borba Bidone 

No mesmo dia vai lançar a campanha denominada FIM DE OBRA que vai buscar junto às comunidades de Bagé, Hulha Negra e Aceguá os recursos necessários para a plena conclusão das obras de ampliação de sua estrutura física e também para realizar a interligação entre os dois prédios - o novo e o atual - que passa a ser imprescindível no dia a dia, e sobretudo em dias de chuva e frio.

A nova área, cuja construção iniciou em 2006 e que por uma série de problemas ficou parada por 10 anos, irá acrescentar 350 m² à estrutura atual, o que possibilitará não apenas melhores condições operacionais, como também a ampliação do número de atendimentos.

Atualmente a APAE atende 350 pacientes por mês, o que totaliza em torno de 3.000 atendimentos. As novas dependências permitirão um aumento em torno de 30% deste número.

A Associação não cobra por nenhum serviço. O atendimento é mantido pelo SUS e complementado com verba da Secretaria Municipal de Ação Social e por contribuições da comunidade. A arrecadação é em torno de 47 mil reais mensais. Têm 29 funcionários sendo 12 profissionais de saúde, que atuam nos serviços de fisioterapia, neurologia, terapia ocupacional, nutrição, grupo de estimulação precoce, grupo de estimulação cognitiva, psicologia, psicopedagogia, grupo de autismo, fonoaudiologia, musicoterapia, equoterapia, serviço social, laboratório de informática, oficina de educação artística, educação física, grupo de bocha e oficina de dança. 

A campanha "Fim de Obra" tem por objetivo arrecadar R$ 55.000,00. Além do objetivo de concluir o trabalho e fazer a interligação dos prédios, a instituição pretende publicar um relatório da aplicação das doações recebidas e informar a comunidade em geral sobre o trabalho que realiza, pois percebe que apenas uma pequena parte das pessoas tem noção do que faz a instituição e da relevância de sua atuação. A direção acredita que havendo uma melhor compreensão do seu trabalho o apoio comunitário, dos gestores públicos e da sociedade em geral, será maior.



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Brasil 61

Carregando...

Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Fan Page
Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2024 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD