Projeto Forte de Santa Tecla conta com apoio do 3º Regimento de Cavalaria Mecanizada
Publicada em 28/09/16 às 15:44hRádio Difusora - Bagé RS

(Foto: Willians Barbosa)
A Chefe de Gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marta Fuchs, visitou o Corone Rafael Cunha de Almeida, da 3º Regimento de Cavalaria Mecanizada, para conversar sobre o Projeto do Forte de Santa Tecla. O Regimento leva a dominação do Forte.Almeida, apresentou quadros, instalados no prédio, que remontam à história do Forte de Santa Tecla.
Três episódios que constituem o poder histórico do local: a tomada do Forte, em 1776; sua destruição, em 1801; a concentração de tropas no local, em 1911. Há também uma grande maquete do forte criada no ano de 2003 por Danalo Modernel, com apoio de Adalmir Dalmagro.
A denominação do Regimento, que leva o nome de Forte de Santa Tecla, deve-se ao estratégico bastião espanhol localizado no município de Bagé. Foi conquistado por tropas luso-brasileiras sob o comando de militares. Segundo o Coronel Rafael, esta relação do Regimento com o local não se limita apenas ao nome, estendendo-se, hoje, a uma atenção especial ao projeto de revitalização.O Coronel Rafael é historiador.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.
Deixe seu comentário!