Adequação no local do hidrômetro é uma das necessidades para a implantação do sistema de tarifa em 2017
Publicada em 12/09/16 às 15:13hRádio Difusora - Bagé RS

Com a aprovação da lei que institui a cobrança da água e do esgoto via tarifa, o Daeb está realizando adaptações para colocar em prática o novo sistema em 2017. Uma das necessidades é a adequação do nicho/abrigo do hidrômetro no alinhamento predial em algumas residências. Atualmente, estima-se que 6.500 hidrômetros na cidade devem ser adequados. Muitos se encontram dentro dos imóveis, dificultando a leitura do consumo.
Assim que a adaptação do abrigo do hidrômetro estiver concluída, o usuário deve avisar o Daeb, para que equipes da autarquia se dirijam até a residência para fiscalizar e realocar o aparelho medidor. O morador tem a responsabilidade de apenas adequar o nicho/abrigo. A instalação do hidrômetro deve ser feita pelo Daeb.
Condomínios:
Outra mudança necessária para a aplicação da tarifa em 2017 é que todos os condomínios que possuem somente um hidrômetro terão a cobrança dos serviços do Daeb em uma única conta/boleto. Diante disso, todos devem ter instituição de condomínio com CNPJ e cadastro junto ao Daeb, via protocolo na sede administrativa (Rua Marechal Deodoro, 451). E todos os condomínios devem ter os nichos dos hidrômetros no alinhamento predial.
Caso o condomínio queira individualizar a cobrança por unidade, e havendo viabilidade técnica para colocação de hidrômetros individualizados, deve se informar sobre os procedimentos de instalação no Setor de Fiscalização do Daeb.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.
Deixe seu comentário!